domingo, 20 de novembro de 2016

Praia da Bessa / Ponta de Campina / Praia do Jacaré (João Pessoa - PB)

Dia 06/11 agendamos o passeio para o litoral Norte de João Pessoa : Praia da Bessa, Ponta de Campina e Praia do Jacaré, famosa pelo lindo por do sol ao som o Bolero de Ravel tocado pelo Jair do Sax.

Praia da Bessa:
Passamos o dia no Camarão Grill. Estrutura bacana, comida ótima com preço legal. Um local para passar o dia sem dificuldades. Lavínia se encantou com as piscinas do local, cada criança paga um taxa de R$ 10,00 para uso da piscina.

Pedimos uma porção de arroz, fritas, filé, salada (R$ 49,00 para 2 pessoas).

Nossa intenção inicial era ficar ali até as 15h e ir para a Praia do Jacaré ver o por do sol,mas o tempo ficou nublado e ver o por do sol assim não seria possível. Voltamos para o hotel e reagendamos esse passeio para dois dias depois.

No dia seguinte aproveitamos a piscina do hotel, caminhamos pela orla, almoçamos no self service Palace Gourmet, pertinho do Hotel. Só coma ali no serviço de coma a vontade por R$ 22,90. Inventamos de comer por kg e saiu muito mais caro.

Chegou o dia de retornamos para o passeio do litoral Norte.
Iniciamos pela Ponta de Campina. Chegamos bem cedo no Lovina, um restaurante tropical, pé na areia, confortavel, com chuveiros, banheiro limpissimo, bangâlos . Não foi difícil ficar ali :-)

Que comida boa... pedimos um salmão grelhado/arroz com brocolis, pure. Prato bem servido para 2 pessoas R$62,00. Você pode chegar e agendar o horário que deseja almoçar. Pontualmente seu prato estará á mesa.

Ficamos no local até as 15h e fomos direto para a Praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo.Todos os dias as 17h15 o sol se poe ao som do Bolero de Ravel tocado pelo Jair do sax, em um barco. É imperdível!

É dessa forma que as tardes se encerram em Capedelo - PB

O lugar é como uma pequena vila, repleta de lojas de artesanatos, coloridas, bem cuidadas e com itens muito baratos. Tudo muito arrumadinho .

Ha outras opções de passeios para as piscinas naturais dos Seixas, Areia Vermelha, mas devido a maré mais alta o passeio não estava sendo agendado para aquela semana. Assim , acabamos não visitando esses lugares.

Em nosso último dia na cidade, optamos em conhecer a praia vizinha, Cabo Branco.
Dificilmente as praias da orla das cidades são tão limpas e proprias para banho como essa. Foi delícia passar algumas horas ali.

A orla da Praia de Tambau e Cabo Branco são super movimentadas com muitos restaurantes e quiosques. Opções de alimentação não faltam.

Bem proximo ao Atlantico Praia Hotel, há uma feira de artesanato com food truck e musica ao vivo. Bem proximo tambem um centro gastronomico. Localização nota 10!

João Pessoa deixou saudades.

Esta no topo da minha lista dos locais que mais apreciei. Se depender de minhas indicações, o turismo local vai aumentar muito. Não entendo como é tão pouco procurado, pouco explorado pelo turista se há tantas coisas lindas.

Conheça João Pessoa e encante-se como eu e minha família nos encantamos.