quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Final de semana em Águas de Lindóia - SP




No dia 27/08 fomos conhecer Águas de Lindóia - SP. Queriamos chegar bem cedo no nosso destino, mas o Nildo precisou trabalhar até as 14h. Pegamos a estrada e chegamos lá às 18h.




São 168 km de distância, a estrada é tranquila e com muito verde em toda sua extensão.

Fizemos reserva no Hotel Opala, no centro da cidade. Um hotel aparentemente antigo, porém muito bem cuidado, com uma decoração simples mas bem aconchegante, funcionários prestativos e muito atenciososo e o principal: ótimas refeições.



Como chegamos e já estava anoitecendo, não deu pra conhecer nada, apenas visitamos a Praça Ademar de Barros, praça linda projetada por Burle Marx, bem pertinho do Hotel.

Passamos um tempinho por lá e voltamos para jantar. Estava tudo uma delícia e ainda experimentamos todas as sobremesas (foto abaixo). No outro dia teriamos um bom tempo para conhecer alguns pontos da cidade.








No domingo acordamos cedo e tomamos um café da manhã de primeira.


Antes de sair do hotel, fotografamos a vista que tinhamos do nosso quarto.
 

Depois fomos conhecer a piscina do hotel e veja só o que aconteceu por lá...
Ainda era cedo e a piscina estava fechada. Abrimos a porta do corredor e fomos até a área de lazer. Enquanto apreciavamos e tiravamos essa foto acima, ambos sorridentes, a porta bateu.
A primeira coisa que pensei: "Vão trancar a gente aqui fora". Corri mas foi tarde.  A porta travou e ficamos presos lá fora, sem o celular que estava no quarto, sem acesso a ninguem, sem comunicação...não adiantava bater, nem chamar. Ninguém nos ouvia.
Eu já estava ficando desesperada, olhando para todos os lados pensando como sairiamos dali se ninguém nos ouvia. Fiquei imaginar o que MacGyver faria em nosso lugar..rss
Enquanto isso, meu excelentíssimo esposo batia na porta desesperadamente e assobiava também (imaginem a cena) . Deu um tranco e a porta abriu. Graças a Deus... quase chorei essa hora.. rs 
Achei que passariamos nosso domingo todo ali, pois com o tempo que estava ninguém se interessaria pela piscina, só os 2 curiosos aqui. 
Foram uns 10 longos minutos, mas que renderam depois muitas risadas.
Depois voltamos para a Praça Ademar de Barros e dessa vez podemos apreciar tudo e fotografar bastante.





 


Nessa praça, há barracas de muitas coisas. vejam o tamanho do algodão doce que o Nildo comprou.  




Do centro da cidade, saem trenzinhos e charrétes quem levam para conhecer a cidade. Tudo bem baratinho.




Pegamos um trenzinho que nos levou para conhecer o Morro do Cruzeiro, que fica há 2 km do centro. Oferece uma excelente visão panorâmica de toda a cidade e também de cidades vizinhas. Local ideal para respirar um ar puro, tirar fotos e filmar junto ao monumento do Cristo.O morro é muito alto e o vento é muito forte.







Depois do passeio matinal, voltamos ao hotel para o almoço e as 16h partimos para S.Paulo.

Foi um passeio muito rápido, porém muito tranquilo. Valeu a pena mais uma vez.
Não deu para conhecer todos os pontos turisticos de Águas de Lindóia, mas tudo o que vimos foi muito bom. Uma cidade tranquila, bonita, limpa, com gente educada e muito prestativa.

Voltamos para casa com um novo ânimo para o início de mais uma semana.





Até a próxima, confirmada para Outubro.
Para onde será?

Bjo.






3 comentários:

Driiiii disse...

Oi Dani ... só fiquei triste que tem poucas fotos, mas me despertou o interesse pela cidade, hehe! Q bom que este hotel oferece pensão completa, vou me informar sobre ele ...
Q bom que voltou com as energias recarregadas, ando precisando disso .. rsrs.
Beijos.

Driiiii disse...

Aaaahhh ... agora sim, Daninha deu pra "sentir" melhor sua viagem, hehe !!

Voltou novinha em folha, né?

Qdo e pra onde é a próxima viagem???

beijos.

Driiiii disse...

Achei uma foto de vcs na piscina de bolinhas, heheh !! Beijos.

Postar um comentário