sábado, 7 de março de 2015

City tour em Natal-RN e Praia de Pirangi

Nesse dia, saimos às 7:30 da manhã do hotel para nosso primeiro passeio por Natal-RN.

É a única época no ano que acordamos bem cedo com toda essa disposição e sorriso no rosto. FÉRIAS tão sonhada!

Lavínia acordava todo dia bem cedo e despertava quando eu falava que era para colocar o biquini hehee

O citytour pelo centro da cidade foi feito de dentro do ônibus mesmo, nada de interessante para o turista que ja esta acostumado com lojas do centro mesmo. Nada de novo... saindo dali, fomos para a Praia de Pirangi. É lá que esta localizado o maior Cajueiro do mundo. Ingresso R$ 8,00 adulto.

Foto tirada do Mirante, dentro do próprio cajueiro

Cajueiro invadindo a Pista

Curiosidade (Wikipedia) : O crescimento da árvore é explicado pela conjunção de duas anomalias genéticas. Primeiro, em vez de crescer para cima, os galhos da árvore crescem para os lados; com o tempo, por causa do próprio peso, os galhos tendem a se curvar para baixo, até alcançar o solo. Observa-se, então, a segunda anomalia: ao tocar o solo, os galhos começam a criar raízes e daí passam a crescer novamente, como se fossem troncos de uma outra árvore. A repetição desse processo causa a impressão de que existem vários cajueiros, mas na realidade trata-se de dois cajueiros. O maior, que sofre da mencionada anomalia, cobre aproximadamente 95% da área do parque; existe também um outro cajueiro, plantado alguns poucos anos antes, que não sofre da anomalia.

Fora do parque há varias lojinhas vendendo lembrancinhas, água, pimenta, castanhas de caju.... na saída do parque, dependendo da época do ano, o visitante experimenta a própria fruta. Como fomos fora de época, só degustamos no final um pouquinho. (um copinho daqueles de café por pessoa, sem repetição rss ).

Um detalhe que percebemos do pessoal local é a dificíl negociação. Ninguém nunca da desconto em nada .  A maioria, sem generalizar, não demonstra muita simpátia com o pessoal de fora. Não se surpreenda se tentar puxar assunto com alguém e só te responderem o que for perguntado ou se te responderem de forma rude. Tivemos varias experiencias assim com vendedores, atendentes....uma pena.

Conhecemos também pessoas extremamente simpáticas que deixaram melhores lembranças do que os menos receptivos.

Após a visita ao cajueiro, fomos para a barraca de praia onde a cvc nos deixou, bem em frente ao cajueiro. Local com muito boa estrutura, piscina,chuveiros e uma comida otima. Pedimos uma prato que serviu muito bem 4 pessoas por R$ 82,00. Nota 10!

Chegamos no hotel no finalzinho da tarde e por indicação de pessoas que também estavam hospedadas ali, fomos ao Praia Shopping que fica á menos de 10 min dali a pé e jantamos no OCEAN DRIVE CAFÉ, procure pela atendente Bruna que é a simpatia em pessoa. A mais simpátia que conhecemos durante os dias que passamos em Natal.

No cardápio, dezenas de pratos para todos os gostos por R$ 15,90. Porções generosas. Foi tudo maravilhoso e por isso comiamos ali todas as noites, cada dia um prato diferente e aprovamos todos. Primeiro dia pedi "Camarão a grega" e nunca mais esqueci rs. Tem carne de sol, camarões, strogonoff, bacalhau, lasanha...  fiquei plenamente satisfeita com o sabor, preço e tamanho da porção. Quase não dava conta de comer tudo.

Satisfação garantida!

Esse foi mais um dia especial que passei ao lado da minha família, tendo a oportunidade de contemplar uma vista tão linda, lugar tão agradável.
:-)

Obrigada amigos, espero ter contribuido de alguma forma com essas dicas para quem pretende visitar Natal. Mas ainda não acabou...